terça-feira, 20 de janeiro de 2009

11.01.2009: As primeiras 48 h em Angola / Benguela...

Chegada a Luanda: do "ar" é visível a impressionante extensão de musseque (bairros de lata, isto quando esse nobre material de construção está presente…) a "cidade" terá num raio de uns 40 km à volta 5 Milhões de pessoas nesta condições…
Tive a sorte de chegar a um Domingo – não havia trânsito – q é caótico. Por ex. este simples episódio: 2 pessoas num hotel decidem ir jantar fora…pegam no carro no estacionamento e vão para a fila…de saída do parque para a rua! Depois de 15 min. na fila, dentro do parque do hotel, decidem-se por jantar no hotel…

Chegado ao aeroporto de voos domésticos tive o 1º encontro com a forma de funcionamento por cá…apresentamos as n/ reservas de bilhete electrónico…quê!!! Estivemos 2h para fazer o check-in (enquanto 1 funcionário foi ao aeroporto internacional confirmar se existia tal reserva…)Felizmente como o voo se atrasou 1,5h conseguimos embarcar…

Chegada a Benguela: uma paisagem bem mais agradável… mais natureza embora a pobreza esteja sempre presente. A cidade deveria ser bem gira nos anos 70, a guerra pós-revolução e o "modo de vida" do "angolano" encarregaram-se de fazer o cenário actual… O 1º dia em Benguela: vieram buscar-me a casa. 200 m à frente a polícia manda-nos parar o carro "documentação!". A data de um carimbo tinha a validade de 07.01.2009 (tinha caducado à 5 dias). Resultado, ida às instalações da polícia e carro apreendido.
Entretanto, veio a descobrir-se que a data era 7.04.2009…o funcionário é que tinha uma letra esquisita (o 1 era um 4…).

E pronto…estou a ver se me ambiento…até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário